SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

O blog contém um pouco do muito em mim,ou seria melhor muito do pouco em mim?não sei bem ao certo,como acho que não sei bem ao certo de muita coisa que penso saber até hoje.enfim o blog foi feito com muito carinho e atenção a cada mínimo detalhe e é o resultado de anos escrevendo,desde textos da minha infância,adolescência e ate hoje.espero que gostem,sintam-se à vontade para me seguir e comentar.

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
"sou apenas um simples resumo complexo de todas as pessoas que já passaram por minha vida"

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sonho do menino no sertão



De longe se pode ver o calor que a terra exala,quase como fogo estala. E com pés quase descalços rachando a estrada sempre torta a poeira pouco levanta para levar a vida quase morta. E de repente o corpo entorta,para não bater de porta em porta buscando ajuda sem resposta,pois quem não tem quase nada por maior que seja a vontade não pode dar o que não comporta. Em resistir o corpo teima,como o fogo a terra queima,a paisagem arde e ensina que o pouco que temos é muito para quem precisa. A única água que surge e escorre ate a boca é a dos olhos a chorar,tão salgada quanto a do mar e a cede não pode saciar. Quando surge no horizonte lentamente a caminhar com o mormaço inflamável e a poeira a levantar,é a água a chegar na cabeça a carregar com o sofrimento a transbordar,tão barrenta quanto lama mas a cede vai aliviar. Tudo é sempre a mesma coisa no sertão,não há como mudar a visão,os dias chegam sem razão e da mesma forma se vão. Prato vazio na mesa só é cheio com a tristeza que não satisfaz nem alimenta e vai além do que o corpo agüenta. A noite chega sem o sono,na barriga o vazio sem dono que deixa de lado o sonho e a vontade de acordar. E de repente surge água no sertão,as folhas não mais cairão,os animais não mais morrerão,até a poeira vira lama e a vida é mais doce do que o açúcar da cana. Na terra vermelha e seca já se pode plantar o pão nosso de cada dia para se alimentar. Na mesa farta os olhos a brilhar,a fome que custava em passar agora se vai sem pensar e demora a voltar. A manha chega sem hesitar para acordar o menino do sonho que não pode mais sonhar. Um novo dia é chegado e a velha realidade tem de se encarar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário