SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

O blog contém um pouco do muito em mim,ou seria melhor muito do pouco em mim?não sei bem ao certo,como acho que não sei bem ao certo de muita coisa que penso saber até hoje.enfim o blog foi feito com muito carinho e atenção a cada mínimo detalhe e é o resultado de anos escrevendo,desde textos da minha infância,adolescência e ate hoje.espero que gostem,sintam-se à vontade para me seguir e comentar.

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
"sou apenas um simples resumo complexo de todas as pessoas que já passaram por minha vida"

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ANACRÔNICO


Todos sabemos a cor do céu,o cheiro do mato malhado,a beleza da lua.
Chega desse lirismo,barato ou caro,e desse amor pessoal.Chega de discurso e teoria.
A sua história de amor não conserta o mundo.
Na verdade ela apenas maquia o sangue que escorre dos continentes aos oceanos.
Esse seu drama não alimenta barrigas esfomeadas.Não pune os bandidos.
Pare de sorrir e de chorar.Use sua voz,que declama seus clichês,
para gritar por igualdade.O planeta é sombrio e você aí trancado em seu quarto
com grandes holofotes artificiais cegando propositalmente seus olhos covardes.
Não espere que lendas e figuras mitológicas façam a justiça.Faça você mesmo!
Não conte pra ninguém,mas Ele pode nem existir.Chega de suas canções
elaboradas de sentimento.Solte dois acordes e,desafinado, cante a solidariedade.
Ao menos tente repintar a nossa casa.Mas se for para fingir interesse
melhor continuar por aí.A forte luz que você acendeu aquecerá o que te resta de vida
e caído no chão, enlouquecerá pedindo a ajuda que negara ceder.
A máscara cairá com o fim da hipocrisia.Não se ache triste.Você não sabe o que é a tristeza.
Eu não sei o que é a tristeza.Mas sei o que não é.Seja mais frio consigo
e mais caloroso com a sociedade.A vida só é possível em conjunto.Exija o que é seu
mesmo que não precise.Pense em coletivo.Chega desse seu individualismo que na realidade
é um mero egoísmo.De que adianta ter um lindo tapete importado se sob ele há
tanta sujeira e mentira? Chega de se conformar.O conformismo,mais do que a maldade,
levou-nos a um mundo mórbido.Agora a situação é séria. Não pense que é brincadeira
ou que nada te atingirá.Não pense no anacronismo que é lutar pela paz.
Afinal isso é ridículo.Nós fazemos a moda.Nós derrubamos a moda.
Chega de perder tempo com você.Um soldado não se maquia para matar.
Um soldado não se perfuma para morrer.Chega de dizer uma coisa,escrever outra
e não fazer nada. Lute sem medo de perder.A honra de lutar é mais valiosa
que a glória de vencer.Chega de seus textos amorosos.Quem tem fome não quer saber
do dia ensolarado que você passou com sua amada.Mais do que amor,o mundo clama por justiça e todos nós sabemos o que fazer,apenas não fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário