SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

O blog contém um pouco do muito em mim,ou seria melhor muito do pouco em mim?não sei bem ao certo,como acho que não sei bem ao certo de muita coisa que penso saber até hoje.enfim o blog foi feito com muito carinho e atenção a cada mínimo detalhe e é o resultado de anos escrevendo,desde textos da minha infância,adolescência e ate hoje.espero que gostem,sintam-se à vontade para me seguir e comentar.

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
"sou apenas um simples resumo complexo de todas as pessoas que já passaram por minha vida"

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Da placenta ao caixão


Passam os dias.O cotidiano cansa,exausta a qualquer um.
As piadas tornam-se repetidas.São sempre os mesmos bilhões de pessoas
andando, falando e agindo como sempre.As imagens são comuns,
e os sonos, óbvios, lembram outros já conhecidos.Os filmes são previsíveis.
O céu, entediado,tem sempre as mesmas cores.Ora azul, ora cinza, ora preto.
A vida é esquematizada.Os minutos se repetem a cada dia.
Os dias são vividos a cada ano.Tudo sempre igual.O mundo é um campo harmônico,
desarmonioso e sem surpresas.As inovações já são conhecidas.
As polêmicas se banalizam em dias.As injustiças, confortavelmente, rotuladas de realidade.
O diferente é tratado como estranho e logo eliminado para que o resto não perceba
e para a vida permanecer sua viagem em linha:
da placenta ao caixão.Todos já sabem, de cor, o caminho.As pegadas estão no chão.
É só pisar em cima delas.Não há curvas, nem armadilhas.O que há é o tédio
e as esperadas repetições.Por isso insisto:
bom é ser louco e doente.Ouvir as vozes,os sussurros e os gemidos do escuro.
Contemplar as alucinações fluorescentes e extrair delas novas cores
para colorir mentalmente a sociedade robótica.Ultrapassar as três dimensões
e sentir algo além do azedo, amargo, salgado e doce.Só a loucura é capaz
de novos prazeres e emoções.Os remédios e as terapias são,nada mais,
do que as passagens de volta ao dia-a-dia monótono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário