SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

O blog contém um pouco do muito em mim,ou seria melhor muito do pouco em mim?não sei bem ao certo,como acho que não sei bem ao certo de muita coisa que penso saber até hoje.enfim o blog foi feito com muito carinho e atenção a cada mínimo detalhe e é o resultado de anos escrevendo,desde textos da minha infância,adolescência e ate hoje.espero que gostem,sintam-se à vontade para me seguir e comentar.

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
"sou apenas um simples resumo complexo de todas as pessoas que já passaram por minha vida"

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aprendi....1


Aprendi que sofre quem tenta entender a vida,que tudo tem seu tempo e dura o tempo necessário,mesmo parecendo pouco para nós. Aprendi que quase tudo é descartável e substituível,que ninguém é insubstituível e que todos são únicos ate o momento em que duram. Aprendi que mudar é preciso,que toda mudança é necessária e inevitável,que faz parte do destino de quem vive,mudar. Aprendi a não me limitar a não me prender ao possível a não duvidar,desistir ou jamais deixar meus sonhos para depois,pois só eles me levarão aonde eu pretendo chegar. Aprendi com muito medo das minhas escolhas que são elas que me definem que me tornam que sou hoje e quem sempre serei,que meus pensamentos por mais verdadeiros e fortes que sejam não me levam a lugar nenhum. Aprendi que idéias só tem algum efeito se forem colocadas em prática,que não importa a quantidade de boas ações que eu faça,serão os meus defeitos que me julgarão e farão a diferença no final. Aprendi que sou uma conseqüência não só de tudo que eu fiz,mas principalmente do que deixei de fazer. Aprendi que todo tempo um dia acaba,que nenhuma verdade é absoluta,que nenhuma felicidade é plena e que para a existência do amor o ódio também tem que existir. Aprendi que agarrar-se a coisas do passado criam raízes em nossos pés e nos impede de seguir,que o medo do futuro nos impede de crescer,que devemos ter coragem e audácia para decifrar e entender os obstáculos para assim tentar supera-los. Aprendi que a dor muitas vezes nos impede de sorrir mas que um sorriso verdadeiro pode fazer doer menos. Aprendi a ver que existem pessoas que não se importam em subir mas querem apenas nos puxar para baixo e sentem felicidade com a nossa tristeza,só ainda não aprendi a distinguir umas das outras. aprendi que nem tudo é justo e nem sempre precisa ter um motivo,que nem toda direção tem um sentido e que nem todo ser tem um rumo mas basta existir para saber. Aprendi que existir não é viver,que para conquistar algo é preciso ceder,que ganhar é fácil o difícil é saber perder,que quando se quer algo nem sempre se pode ter,aprendi que chegar ao topo é fácil o difícil é permanecer. Aprendi que não é necessário conter um sentimento e que todo momento é de aprender,que coisas ruins vem e vão mas as verdadeiras devem ficar. Aprendi que o amor não tem cor nem ética,classe,pudor ou paradoxo. Que o amor não se vê nem se escuta apenas se sente e deve ser compartilhado por todos. Aprendi que quanto menos se tem mais se dar valor e quanto mais se tem mais se perde o seu valor,que preciso de bem menos do que eu pensava para ser feliz e que posso fazer coisas surpreendentes com o pouco que tenho em minhas mãos. Aprendi que devo lutar sempre,que vencer ou perder não é uma escolha mas sim uma conseqüência e que desistir é uma questão de fraqueza. Aprendi que a derrota é bem mais fácil do que tentar novamente. Aprendi a levantar e sacudir a poeira mas dar a volta por cima é bem mais difícil do que se imagina. Aprendi a respeitar opiniões e sempre expor as minhas pois assim crescemos. Aprendi que pequenas coisas podem ser únicas e que a eternidade se esconde nos momentos mais simples de nossa vida. Aprendi a ser uma pessoa melhor com as coisas ruins que me aconteceram e só fazer o bem mesmo a quem só me faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário