SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

O blog contém um pouco do muito em mim,ou seria melhor muito do pouco em mim?não sei bem ao certo,como acho que não sei bem ao certo de muita coisa que penso saber até hoje.enfim o blog foi feito com muito carinho e atenção a cada mínimo detalhe e é o resultado de anos escrevendo,desde textos da minha infância,adolescência e ate hoje.espero que gostem,sintam-se à vontade para me seguir e comentar.

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
"sou apenas um simples resumo complexo de todas as pessoas que já passaram por minha vida"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aprendi....3

Aprendi que minhas palavras tem poder sob os outros,que elas podem confortar,ferir e matar.aprendi que não vale muito a pena simplesmente competir,que as vezes é preciso vencer,que a capacidade de tornar uma possível derrota em uma gloriosa vitória esta dentro de nós. Aprendi que muitas vezes não preciso abrir os olhos para acreditar e que preciso apenas fechar para lembrar. Aprendi que existem apenas duas coisas que não voltam mais: a pedra quando lançada e a palavra quando dita. Aprendi a não querer descobrir o segredo do sucesso pois já sei que o motivo do fracasso é querer agradar a todos. Aprendi que amar é bem mais do que dizer que ama,que amar é sofrer,é dar bem mais do que se tem e do que se espera ter. aprendi que expor e conter não deve ser compulsório mas sim bem pensado e se puro for deve ser concedido. Aprendi que o motivo de eu fazer coisas sem explicação foi para tentar encontrar a explicação de coisas inexplicáveis. Aprendi que sou um grande resumo das pequenas pessoas que passaram em minha vida e aceito que não passaram apenas pessoas boas. Aprendi que sempre dei o meu melhor a quem não merecia,que me entreguei na hora certa para as pessoas erradas,que eu merecia bem menos do que dei e bem mais do que espero. Aprendi que meus monstros me devoram,meus defeitos me julgam,minhas qualidades me elevam,minha consciência me culpa e meus fantasmas me cercam. Aprendi que heróis sangram e que acordam todos os dias preparados para uma nova batalha. Aprendi que o lado ruim das coisas boas é que elas não duram para sempre e que o lado bom das coisas ruins é que elas também não duram para sempre. Aprendi que para quebrar limites é preciso acreditar que eles não existem,que as adversidades sempre insistem em vencer mas que sou maior do que elas. Aprendi que feridas não devem ser reabertas nem cultivadas e que nem toda doença tem uma cura. Aprendi a crer no que não vejo e a duvidar do que esta bem na minha frente e diante dos meus olhos. Aprendi que a solidão sempre esteve e sempre estará comigo e que carrego dentro de mim o meu maior inimigo. Aprendi que é normal não ser normal e que o diferente deve ser respeitado e levado em consideração. Aprendi que para cada ação há uma reação,sendo assim devo ter cautela para que minhas ações impuras não se voltem contra mim. Aprendi que dizer sim é bem mais fácil do que dizer não,que o silencio é bem mais difícil do que eu pensava e bem mais forte do que muitas palavras. Aprendi a não medir meus atos nem a intensidade deles,a jamais me subestimar nem duvidar de mim mesmo e do que posso fazer com minhas próprias mãos e umas vagas idéias. Aprendi a não fugir dos meus inimigos mas sim aprender com eles para no fim me compreender melhor,pois um homem sem inimigos não conhece a si mesmo por completo. Aprendi que uma coisa só chega ao fim quando se deixa de tentar e só morre quando se deixa de acreditar nela. Aprendi que minhas mão não foram feitas só para escrever e que as pedras que tive em minhas mãos surtiram mais efeitos do que as flores que dei. Aprendi que meus defeitos devem ser inferiores a minhas qualidades e que a diversidade de novos e desconhecidos sentimentos traz o medo com si. Aprendi que lembranças carregam lágrimas e sorrisos e que o esforço para esquecer muitas vezes é a vontade de lembrar. Aprendi que cada minuto que se passa em minha vida é uma nova chance de mudar tudo para sempre. Aprendi que devo viver a vida hoje,aprendendo com o ontem e sem esperar o amanha,pois só existe um único dia em que eu posso fazer tudo que eu quero,e esse dia é HOJE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário